29 de abril de 2024 16:22

Política em Foco

PL de autoria da Vereadora Profesorra Iolanda Castro, declara as festas juninas como Patrimônio Cultural Imaterial de Palmas

Publicado em

PL de autoria da Vereadora Profesorra Iolanda Castro, declara as festas juninas como Patrimônio Cultural Imaterial de Palmas
Vereadora e professora Iolanda Castro - Foto: Divulgação

Em uma demonstração de apoio à cultura tradicional, a Vereadora Professora Iolanda Castro submeteu à Câmara de Palmas um Projeto de Lei (PL) que visa declarar as festas juninas como Patrimônio Cultural Imaterial da Capital.

Segundo ela, este projeto simboliza um reconhecimento significativo das celebrações de São João, que há muito tempo fazem parte de Palmas e do Tocantins.

O PL foi recebido com pareceres favoráveis por parte de duas comissões da Câmara: a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e a Comissão de Políticas Públicas Sociais.

“As danças das quadrilhas juninas são um estímulo para a formação cultural e fomentam um movimento que atravessa o município de Palmas com competições vibrantes e trajes que remetem à antiga nobreza rural do Brasil”, declarou a vereadora.

Leia Também:   Vereadora Laudecy Coimbra defende deputada Janad Valcari

Ela enfatizou ainda que o reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial serve para fortalecer e enraizar ainda mais essas tradições na identidade do povo de Palmas. “Estamos comprometidos em preservar essa manifestação cultural tão arraigada em nosso povo”, afirmou. “Com este projeto de lei, contamos com o apoio dos meus pares para a sua aprovação”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana