Consciente dos riscos causados à população infanto-juvenil, relacionados a jogos perigosos, intimidações sistemáticas e outras práticas, o vereador Pedro Cardoso (UB), elaborou o Projeto de Lei Nº 081/2022, que dispões sobre ações de conscientização, prevenção e combate a tais práticas no município de Palmas.
- Publicidades -
O projeto, que já está pronto para ser apresentado no Plenário nos próximos dias, sugere que o Poder Executivo, por meio das Secretarias de Educação, da Saúde, da Segurança e Fundação Cultural de Palmas, promovam ações de conscientização, prevenção e combate a todo tipo de jogo perigoso, de intimidação sistemática e de práticas similares que induzam à automutilação e ao suicídio ou tragam qualquer risco à integridade física e psicológica do público infanto-juvenil.
De acordo com o texto, o combate e a prevenção são os principais pilares para evitar que tais práticas se espalhem e venham a causar danos aos jovens e crianças da capital. A proposta tem como principal objetivo sensibilizar os professores, gestores, pais, familiares e responsáveis a identificar comportamentos estranhos e, sobretudo, a conversar e conscientizar os adolescentes a respeito das consequências de práticas perigosas. Com os jovens que apresentam tendência à depressão, a atenção deve ser redobrada.
“Esse projeto pode salvar vidas e evitar que nossos jovens e crianças passem por episódios que possam vir a causar danos psicológicos e outros traumas nessa fase tão importante do seu desenvolvimento. Nosso projeto propõe o combate e a prevenção dessas práticas por meio de ações pedagógicas, campanhas educativas, rodas de conversas e desenvolvimento de políticas públicas para preservar nossas crianças e jovens”, acrescentou o vereador Pedro Cardoso.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820