27 de abril de 2024 19:36

Política em Foco

PDT sofre derrota na tentativa de cassar mandato do vereador de Palmas, Nego

Publicado em

PDT sofre derrota na tentativa de cassar mandato do vereador de Palmas, Nego

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), liderado pelo vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, sofreu uma derrota em sua tentativa de cassar o mandato do vereador Clayzer Magono Duarte, conhecido como Nego, e substituí-lo por um suplente de sua coligação. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira, 28, e o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi unânime.

As informações são do T1 Notícias

A demanda do PDT iniciou devido à nova Comissão Estadual do Partido entender que o mandato pertencia à legenda, e não ao vereador, alegando também que não havia motivo justificado para sua desfiliação, tampouco uma carta de anuência.

A defesa de Nego foi conduzida pelo advogado Rolf Vidal, que durante o processo apresentou a carta de anuência concedida a Nego pelo então presidente do partido, Jairo Mariano, ex-prefeito de Pedro Afonso e atual secretário de Governo, em 15 de fevereiro de 2022.

Leia Também:   Região norte de Palmas é alvo de requerimento da vereadora Laudecy Coimbra

Apesar da carta, o vereador, que se filiou aos Republicanos em 1º de abril de 2022, visou retornar ao PDT em 14 de julho de 2022, mas teve seu pedido negado pelo partido surpreendentemente.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana