O vereador Folha (PSDB) comemorou a criação da Polícia Legislativa da Câmara Municipal de Palmas, após a aprovação do Projeto de Resolução nº. 07/2022 que Altera e acrescenta dispositivos à Resolução nº. 208, de 27 de junho de 2019, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS dos Servidores da Casa. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão de terça-feira, 03.
- Publicidades -
De acordo com o vereador Folha, a partir de agora todos que frequentam a Câmara terão mais segurança. “O objetivo de criar a Polícia Legislativa foi justamente ampliar as atribuições e competências dos agentes que fazem a segurança do Parlamento, oferecendo ferramentas capazes de inibir qualquer ato que atente contra a dignidade e a integridade física dos vereadores, servidores e da população que nos visita. Aqui já tivemos inclusive atentado contra servidor”, defendeu.
O gerente de segurança da Casa, Marcos Monteiro, também ficou satisfeito com a aprovação da proposta e ressaltou que a partir de agora os agentes passam a ter uma responsabilidade maior no exercício de suas funções, com novas atribuições, como o trabalho armado, por exemplo.
Atualmente, atuam na segurança da Câmara de Palmas um total de 15 servidores, sendo nove agentes de segurança, que passam a ser policiais legislativos, e seis vigias.