29 de abril de 2024 07:59

Política em Foco

Outubro Rosa: Vereador Mauro Lacerda convida a população a continuar criando ações que previnam o câncer de mama. “A prevenção continua”

Publicado em

Outubro Rosa: Vereador Mauro Lacerda convida a população a continuar criando ações que previnam o câncer de mama. “A prevenção continua”

Durante o mês de outubro, o Vereador de Palmas Mauro Lacerda (PSB) fez uso de diversas redes sociais e outros meios para apoiar e disseminar a campanha Outubro Rosa, que busca a prevenção ao câncer de mama. Já nessa segunda-feira, 30, o parlamentar convidou a população a manter a mesma intensidade de ações e divulgações sobre a prevenção. “A campanha está se encerrando, mas a prevenção continua e nós devemos incentivar os nossos representantes e líderes para manifestar o seu apoio e promover informações que cheguem a todas as mulheres”, afirmou Lacerda.

Todos os meses Lacerda realiza uma brilhante campanha na rede social convidando a comunidade para levantar a bandeira da saúde e de prevenções. Neste mês, a campanha foi voltada à população feminina e conclama toda a população a participar da iniciativa. “A saúde e a vida de nossas mulheres importam muito”, pontuou o parlamentar em post na rede social.

Leia Também:   Presidente Folha lança novo site da Câmara de Palmas e destaca avanço em transparência e participação popular

A prevenção é o caminho

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, sendo a prevenção uma alternativa concreta de barrar o câncer, ampliando as possibilidades de tratamento e, em muitos casos, a reversão da doença. O diagnóstico precoce se dá por meio do autoexame, da mamografia e do exame clínico da mama. O Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama. Criada na década de 1990, a campanha visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana