O prefeito de Carmolândia, Neurivan Rodrigues de Sousa (PMN), foi afastado do cargo por improbidade administrativa após decisão da Justiça. De acordo com as investigações, ele usou maquinários e servidores públicos na construção da própria casa, em horário de expediente. A decisão é desta sexta-feira (16) e a liminar determina o afastamento imediato. O cargo será ocupado pelo vice-prefeito, Erasmo Pereira da Silva.
- Publicidades -
Os secretários de Infraestrutura e de Turismo e Meio Ambiente também deixaram os cargos. De acordo com as investigações, os dois teriam trabalhado como pedreiro e acompanhante na obra nos horário em que deveriam prestar os serviços públicos.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), fotos, vídeos e depoimentos comprovaram que caminhões caçamba, usados na limpeza da cidade, e uma retroescavadeira usada nas obras públicas, transportaram materiais de construção e limparam o lote da obra particular.
Além disso, servidores contratados para a limpeza pública teriam deixado de prestar os serviços para trabalhar na construção da casa. Eles chegaram a fazer rodízio na obra, “ficando dois atuando na limpeza da cidade e dois nas obras da casa do prefeito”, informou o MPE. Um dos trabalhadores denunciou que sempre descarregava um caminhão da prefeitura no lote e já teve que ficar na construção além do horário normal de expediente.
Além de perder os cargos, o prefeito e os secretários tiveram direitos políticos suspensos, deverão pagar multa e ressarcir todos os danos causados aos cofres públicos. Eles também ficam proibidos de receber benefícios ou incentivos fiscais e de crédito.