28 de abril de 2024 03:35

Política em Foco

No PPA participativo, deputada Vanda defende recursos para construção do hospital de Palmas, obras de infraestrutura, a Transjalapão e mais Casas da Mulher Brasileira

Publicado em

No PPA participativo, deputada Vanda defende recursos para construção do hospital de Palmas, obras de infraestrutura, a Transjalapão e mais Casas da Mulher Brasileira

Ao lado do governador Wanderlei Barbosa, a deputada estadual Vanda Monteiro (UB) participou na manhã desta sexta-feira, 16, em Palmas, da plenária estadual do Plano Plurianual Participativo (PPA). O evento realizado pelo Governo Federal aconteceu na Escola Estadual Professora Elizangêla Glória Cardoso e contou com a presença da Ministra do Planejamento, Simone Tebet, do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira e do Ministro da Justiça, Flávio Dino, além de autoridades federais, estaduais, municipais e representantes de movimentos sociais e sindicais.

Na plenária estadual, a parlamentar enfatizou algumas demandas que devem constar como prioridade para o PPA. Entre elas, a deputada destaca o repasse de recursos para a construção do hospital municipal de Palmas e a implantação do Hospital Universitário da Universidade Federal do Tocantins (UFT), apoio para implantação do Plano de Interiorização de Médicos nos municípios, além da construção de uma ponte interligando Filadélfia do Tocantins e Carolina no Maranhão (TO-122), estadualização e duplicação das TO- 126, 201 e 404, nos trechos entre São Miguel do Tocantins a Araguatins, que interligam o Estado ao Maranhão e Para.

Leia Também:   VÍDEO: Vereador Rubens Uchôa critica condições de atendimento na UPA Norte de Palmas: ''É vergonhosa a falta de respeito com o cidadão palmense"

Finalizando, Vanda Monteiro ainda destacou que também devem fazer parte das prioridades para o PPA Participativo a pavimentação asfáltica do trecho entre Novo Acordo e Lizarda e a construção da Transjalapão. A deputada também destacou a importância da construção de Casas da Mulher Brasileira nos municípios de Gurupi, Araguaína e Tocantinópolis, além da destinação de recursos federais para estruturação dos Conselhos Tutelares e a construção de Centros de Apoio à Pessoas Idosas nas regiões de saúde do Tocantins.

Saiba mais

O PPA é o principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do Governo Federal. Ele define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública federal, contemplando as despesas de capital (como, por exemplo, os investimentos) e outras delas decorrentes, além daquelas relativas aos programas de duração continuada. O PPA é estabelecido por lei, com vigência de quatro anos. Ele se inicia no segundo ano de mandato de um presidente e se prolonga até o final do primeiro ano do mandato de seu sucessor.

Para participar do PPA Participativo basta acessa o link

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana