Milhares de portuenses saíram de suas casas para ouvir as propostas do candidato a senador pelo PSB Carlos Amastha, na noite desta quinta-feira, 22, em Porto Nacional, e viram um Amastha disposto a comprovar a todos o quanto a política é um instrumento capaz de transformar a sociedade. “A gente não pode abdicar da política. É o único instrumento que nós temos para transformar a sociedade que vivemos. Não criminalizem a política, porque assim como tem muita gente sem projetos e sem vontade de trabalhar pela população, tem muitas pessoas de bem, com capacidade comprovada e que podem fazer muito mais pelos tocantinenses. Quando os bons ficam em silêncio, os ruins tomam conta. E agora, no dia 2, temos a oportunidade de fazer a coisa certa”, destacou.
- Publicidades -
A grande reunião em Porto Nacional foi organizada pelo candidato a deputado estadual Adonay Divino (PTB), e contou ainda com as presenças das candidatas a deputada estadual Lilian Mara (PL) e Maria Xavier (PSB) e do candidato a deputado federal Alex Kawano (PTB), além do do coordenador de campanha do Amastha, Tiago Andrino.
“Antes de chegar aqui nesse palanque pude ver o reconhecimento do povo de Porto, que viu de perto, a transformação que fizemos em Palmas. Na educação, saúde, transporte, cultura, turismo, infraestrutura, iluminação pública. Dá pra fazer tudo! Na gestão pública não falta dinheiro, o que tem faltado é boa vontade, projeto, gestão e vergonha na cara”, falou Amastha.
O próximo senador Amastha falou da necessidade de renovação na política. “Está vencendo o mandato de uma das candidatas, que ao todo, faz 24 anos que está no Congresso Nacional. Não se discute o que fez e o que se pode fazer; o que se discute, obviamente, é que não existe proposta para o futuro. Em compensação, a gente tem uma experiência de gestão e uma paixão por fazer política, e garanto a todos que com oito anos de mandato, com certeza, iremos realizar os sonhos dos tocantinenses”, se comprometeu.
Ao falar dos eleitores indecisos, Amastha pediu para que os mesmos reflitam sobre a realidade da política tocantinense e que deem uma chance a quem tem propostas e vontade de fazer algo em prol de todos os tocantinenses. “Quem é indeciso obviamente não vota em quem está aí, pois está justamente esperando as propostas dos candidatos que apareceram por último, como é o nosso caso. Já estamos na disputa pelo primeiro lugar e certamente na medida que as pessoas vão sabendo que o Amastha também é candidato ao senado, esse voto naturalmente deve vir para nós. Sei que é difícil trazer esse público desacreditado, mas apelo para a consciência desse eleitor: ‘aqueles que deixam de votar, terminam elegendo os piores’. Então esse é um apelo que eu faço pra sociedade, quando a gente abre mão da política, abre mão de votar, aí está aberto o caminho para que os piores continuem no comando”, complementou.
Ao final, Amastha finalizou seu discurso se comprometendo a desenvolver grandes projetos na área de empreendedorismo, saúde, educação, turismo, esporte, dentre outros, e ainda, legislar de forma adequada e em respeito às famílias brasileiras, adotando a postura de enfrentamento que o momento do país requer para que se desenvolva em benefício da população.