A Câmara de Palmas votou, nesta quarta-feira (8), a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 (LDO 2022). Durante a votação, o vereador Marcio Reis (PSL) se posicionou a favor do conteúdo apresentado no documento e foi um dos apoios para a aprovação do projeto. A LDO foi assentida por unanimidade.
- Publicidades -
Para o parlamentar, o que mais lhe agradou foi os projetos que incentivam a retomada econômica e geração de empregos na Capital. Além disso, também destacou a importância da cidade retornar com a prestação de serviços em saúde.
”A cidade tem tudo para dar a volta por cima ano que vem! Estamos nos preparando para contribuir com o que for necessário e com o suporte desta Lei, conseguiremos ir ainda mais afundo!” disse o Vereador.
Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022
A peça orçamentária prevê um superávit primário de R$ 9,7 milhões para o próximo ano e foi elaborada considerando três pilares estratégicos para o cumprimento das metas fiscais de 2022: o retorno da prestação de serviços em saúde aos parâmetros de normalidade, a expansão dos investimentos públicos necessários à retomada da economia com geração de emprego e renda, e a manutenção e aperfeiçoamento dos serviços públicos no equilíbrio das contas públicas sustentáveis.
Além disso, a LDO 2022 prevê um crescimento de 26,4% nas receitas tributárias, em comparação com este ano. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad), todas essas projeções podem ser revistas a cada avaliação de receitas e despesas, porque vai depender do contexto fiscal de 2022.