O vereador Marilon Barbosa (UB) recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Laura Maria dos Anjos e o diretor financeiro da entidade, Arlan Alves da Silva, em audiência solicitada pelo vereador para debaterem o Projeto de Lei de autoria do Executivo que propõe alterações no regime de previdência dos servidores municipais.
- Publicidades -
Durante o encontro, Marilon Barbosa ouviu os dois representantes sobre os principais pontos de divergência da categoria em relação ao projeto.
“Tenho acompanhado a tramitação do projeto aqui na Câmara e buscado apoio dos vereadores, porque também sou servidor público do município e como representante aqui dos servidores convidei os representantes do Sisemp para traçarmos uma linha de trabalho que seja viável para este projeto sem prejudicar os servidores,” disse Marilon.
A vice-presidente do Sisemp, Laura dos Anjos disse que uma das principais discordâncias da categoria em relação ao projeto foi a falta de diálogo do Executivo com os servidores e o aumento da alíquota que saíra de 11% para 14%. “Será um impacto grande no bolso dos servidores se o projeto for aprovado da forma como ele veio para a Câmara, por isso, queremos ampliar a discussão e encontrar um meio para que este aumento seja feito de forma gradativa e que o Município amplie a sua contribuição patronal para chegarmos a um acordo,” defendeu Laura.
O vereador Marilon Barbosa se comprometeu a votar favorável com os servidores e de buscar uma alternativa junto aos vereadores.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820