14 de julho de 2024 11:58

Política em Foco

Mais transparência: Câmara de Palmas só votará Projetos que estiverem cadastrados em sistema digital

Publicados

sobre

Mais transparência: Câmara de Palmas só votará Projetos que estiverem cadastrados em sistema digital
Foto: Câmara Municipal de Palmas.
Energisa

O Ano Legislativo de Palmas inicia na próxima semana e as sessões contarão com um diferencial, já que só entrarão na pauta de votação os processos que estiverem devidamente cadastrados no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Para facilitar esta mudança, a Câmara Municipal de Palmas, realizou nesta sexta-feira, 4, mais um treinamento com servidores dos gabinetes dos vereadores sobre o sistema, que visa dar mais transparência e agilidade por meio da informatização de etapas do Processo Legislativo.

A presidente da Casa, vereadora Professora Janad Valcari (Podemos), explicou que o SAPL já era utilizado desde agosto de 2021, porém seu uso não era obrigatório e, por isso, nem todos os processos eram inseridos. “Este é o quarto treinamento que fazemos e, agora, vamos ser mais rígidos sobre a digitalização dos processos. Assim os requerimentos e Projetos ficarão visíveis para todos. A sociedade vai poder acessar e saber onde está tramitando o Projeto, se está em alguma comissão, se vai para votação. Terá como acompanhar cada passo”, afirmou.

Ano Legislativo
A abertura do Ano Legislativo 2022 acontece nesta terça-feira, 8, com a tradicional mensagem do Executivo, momento cívico e inauguração da Galeria de Fotos dos Vereadores. O evento está marcado para às 8 horas, no prédio da Câmara, na Quadra 104 Norte.

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana