30 de abril de 2024 09:24

Política em Foco

Mais de 200 cirurgias eletivas na Saúde do Tocantins são realizadas na penúltima semana de julho

Publicado em

Mais de 200 cirurgias eletivas na Saúde do Tocantins são realizadas na penúltima semana de julho

207 tocantinenses foram beneficiados entre os dias 16 e 23 de julho com cirurgias eletivas, na rotina das unidades hospitalares estaduais e por meio do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins.

“Foi uma cirurgia excelente. Estou muito feliz inclusive com o prazo que foi de três meses de espera. Agradeço a toda à equipe que tem todo um carinho com a gente, as enfermeiras têm uma alegria contagiante, os médicos, técnicos, enfermeiros e até as senhoras da limpeza são muito atenciosos”, disse, Luciane Pereira, que realizou cirurgia de colecistostomia no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Em muitos casos, os motoristas da Pasta vão até a residência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e os levam até a unidade em que será realizado o procedimento, a fim de agilizar o translado e proporcionar conforto.

Leia Também:   CPI da BRK: Vereador Eudes Assis defende fortalecimento da ARP durante sessão na Câmara de Palmas

Procedimentos

Na última semana foram feitos procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional de Araguaína (31); Hospital Regional de Miracema (28); Hospital Regional de Gurupi (05); Hospital Geral de Palmas (57), Hospital Regional de Augustinópolis (24), Hospital Regional de Guaraí (39), no Hospital Regional de Xambioá (08), Hospital Regional de Paraíso (12) e Hospital Regional de Porto Nacional (03).

Até o dia 24 de julho, conforme dados do Sistema de Gerenciamento de Lista de Espera por Cirurgias Eletivas (SIGLE), em 2023, o Governo do Tocantins já realizou 8.945 cirurgias eletivas. Esses procedimentos foram realizados em unidades hospitalares administradas pela SES-TO; em hospitais municipais, por meio de convênios firmados entre o Governo do Tocantins com municípios, além de contratos com hospitais privados, custeados pelo Tesouro Estadual.

Leia Também:   Oportunidade: HGP busca médicos pediatras para contrato temporário; saiba como participar da seleção

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana