A pré-candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), celebrou o recente ato do governador Wanderlei Barbosa que oficializou a doação de um terreno para a construção do Hospital Municipal de Palmas. A deputada estadual ressaltou que essa conquista é resultado de uma luta antiga e lembrou das diversas vezes em que cobrou a prefeitura, quando era vereadora, para que a parceria se concretizasse.
- Publicidades -
De acordo com o chefe do Executivo estadual, a intenção é contribuir com o avanço do sistema de saúde da capital. Janad, que há tempos vinha pressionando a prefeitura para que a parceria com o governo estadual fosse efetivada, aproveitou o momento para reafirmar seu compromisso com a saúde pública. “Estou muito feliz com essa conquista, que é um passo importante para melhorar o atendimento à saúde em nossa capital. Foram muitas as vezes que cobrei a prefeitura para que essa parceria se concretizasse, e hoje vemos o resultado dessa luta”, declarou Janad.
Região Sul
A pré-candidata também anunciou que vai lutar pela construção de uma unidade de saúde na região sul de Palmas, destacando a importância de descentralizar os serviços de saúde. “Sei da sensibilidade do governo que doou esse terreno para a construção do Hospital Municipal na região central, vou lutar para que a Região Sul também tenha uma unidade de saúde completa, garantindo atendimento de qualidade para todos os palmenses”, afirmou.
A Lei que oficializa a doação do terreno entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado, permitindo que o projeto de construção do hospital comece. “É uma vitória para toda a população de Palmas, e faço o compromisso de que continuarei trabalhando para que mais investimentos como este sejam realizados em nossa cidade”, finalizou Janad.
Terreno
No documento oficial, o Governo do Tocantins informa que a área doada está localizada na Quadra ACSU SO 130 (1.301 Sul), com um tamanho total de 24 mil m², destinada exclusivamente para a construção e instalação do Hospital Municipal de Palmas, que deve ser concluído dentro de cinco anos. O projeto será financiado pelo Município de Palmas e inclui uma cláusula de inalienabilidade, impedindo a venda ou transferência do terreno. Caso o terreno não seja utilizado para o fim especificado ou o projeto não seja concluído dentro do prazo, o imóvel e todas as suas melhorias retornarão ao patrimônio do estado do Tocantins.