28 de abril de 2024 02:48

Política em Foco

Justiça mantém prisão preventiva de policiais investigados por suposto envolvimento com grupo de extermínio

Publicado em

Justiça mantém prisão preventiva de policiais investigados por suposto envolvimento com grupo de extermínio

A Justiça manteve a prisão preventiva dos cinco policiais civis presos durante a operação da Polícia Federal que investiga a existência de um suposto grupo de extermínio. A audiência de custódia deles foi realizada na tarde desta sexta-feira (24) no Fórum de Palmas.

Também durante a tarde o Tribunal de Justiça atendeu ao pedido da defesa para que os agentes fiquem detidos em carceragens especiais fora do sistema prisional em Palmas por questões de segurança. Na quinta-feira (23), quatro investigados chegaram a ser levados para a unidade de segurança máxima de Cariri do Tocantins, no sul do estado.

O quinto agente, que se apresentou à PF no Rio Grande do Sul, está sendo transferido para Palmas nesta sexta-feira (24).

Leia Também:   Janad Valcari homenageia pastor Janair da Igreja Quadrangular durante Sessão do dia do Evangélico

Os policiais foram presos durante a operação Caninana na quarta-feira (22). Segundo a investigação, o suposto grupo agia dentro da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos de Palmas (Denarc) e usava os carros da própria delegacia para matar as vítimas.

A operação investiga até duas dezenas de assassinatos praticados entre 2019 e 2020 no estado do Tocantins. A PF concluiu que a Denarc estava usando o aparato estatal para grampos ilegais, plantar drogas falsas, servir o governo e fazer limpeza social com um “código penal próprio”.

A decisão que autorizou as prisões e buscas foi dada por um colegiado de juízes do Tribunal de Justiça do Tocantins. Dois delegados também são investigados, mas não tiveram a prisão autorizada.

Leia Também:   Vereador Márcio Reis vota favorável pela alteração da Lei que determina que pessoas com direito a meia-entrada em eventos de Palmas paguem apenas 25% no valor do ingresso

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana