6 de maio de 2024 04:45

Política em Foco

Júnior Brasão requer moção de aplausos aos PMs que resgataram uma criança de um incêndio, em Palmas: ”Esses Heróis são dignos desta homenagem”

Publicados

sobre

Júnior Brasão requer moção de aplausos aos PMs que resgataram uma criança de um incêndio, em Palmas: ''Esses Heróis são dignos desta homenagem''

Durante Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Sgt. Júnior Brasão (PSB), apresentou na Casa de Leis, um requerimento com regime de urgência para uma moção de aplausos aos três policiais militares pelo ato heroico, em salvar a vida de uma criança de dois anos em um incêndio na região sul da Capital.

 

De acordo com o parlamentar, esses heróis são dignos desta homenagem mesmo simples, em forma de moção de aplausos, pois esta reflete o reconhecimento e a gratidão que este Poder Legislativo tem pelo honrado serviço da Policia Militar do Tocantins.

Relembre o Caso:

Na noite do último dia 11, por volta de 23 horas, acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Aureny II , a Polícia Militar resgatou uma criança de dois anos, do interior de uma casa que estava em chamas.

A Equipe de serviço da PM foi acionada através do Sistema Integrado de Operações (SIOP), para verificar um possível incêndio em uma casa, que teria sido ocasionado durante um ato de violência doméstica. Ao chegar nas proximidades, uma mulher com uma criança no colo pediu socorro à guarnição e disse que estava no interior da residência vendo televisão com o filho de apenas três meses no colo, quando o ex marido chegou em uma motocicleta, arrombou a porta da sua casa e tentou matá-la.

Ainda de acordo com as informações, a mulher teria corrido com o bebê e se escondido.
Os policiais levaram a vítima até a residência e lá se depararam com uma casa em chamas. Neste momento a mulher, em desespero, disse que o filho de 2 anos, estava dormindo no interior da residência.

Diante disso, os policiais adentraram a casa, com muita dificuldade, uma vez que o fogo estava tomando proporções maiores e não haveria tempo suficiente até a equipe do Corpo de Bombeiros chegar, para salvar a criança.

Após tentativas, os militares conseguiram retirar a criança do interior da residência com vida e sem ferimentos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana