Após ter um Projeto de Lei (PL), de sua autoria, vetado pelo Poder Executivo Municipal, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania), lamentou o veto durante Sessão Ordinária, na Câmara de Palmas, na manhã desta terça-feira, 13.
- Publicidades -
O PL vetado, tinha o intuito de promover propaganda preventiva e educativa de conscientização aos maus-tratos aos animais, na Capital.
De acordo com o parlamentar, o intuito do PL era prevenir e combater práticas de crueldade e abandono animal, promovendo ações sobre as mais diversas áreas ligadas à saúde, ao direito e ao bem-estar animal.
O parlamentar lamentou o veto, pois acredita que o projeto favoreceria todos os animais da Capital.
“O que mais me deixa intrigado, é que a procuradoria desta Casa de Leis, deu um parecer favorável a um Projeto de minha autoria, mas infelizmente, o Executivo vetou o Projeto tão importante como esse, que 4 noves vereadores acompanharam esse veto, tendo em vista que na minha concepção era um Projeto extremamente importante para a nossa comunidade, tendo em vista que iria trata da questão preventiva, educativa e a conscientização da prevenção contra aos maus tratos. Mas, vida que segue, cabeça erguida e vamos em frente”, disse o parlamentar na tribuna.