25 de abril de 2024 23:22

Política em Foco

Joatan de Jesus apresenta PL para a criação de um programa para as pessoas que sofrem de fibromialgia em Palmas

Publicado em

Joatan de Jesus apresenta PL para a criação de um programa para as pessoas que sofrem de fibromialgia em Palmas

Sempre pensando no bem-estar da população, o vereador Joatan de Jesus (CIDADANIA), apresentou durante sessão ordinária na última terça-feira, 8, um Projeto de Lei (PL), que propõe a criação de um Programa Municipal de Cuidados para Pessoas com Fibromialgia, em Palmas.

De acordo com o vereador, o programa trará direito a atendimento humanizado, prevenção e tratamentos para as pessoas em razão as dores causadas pela doença.

“Os portadores da doença convivem com dores intensas que podem ser prejudiciais para a rotina de quem concilia diversas atividades no dia a dia, dessa maneiras os portadores precisam de um respaldo r minha iniciativa, justamente, é dar apoio àqueles que necessitam”, ressaltou o parlamentar.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa tem PL sancionado e o 'Dia Municipal do Guia Turístico em Palmas' entra em vigor

A Fibromialgia

A fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica caracterizada por dor e sensibilidade generalizadas, além de uma variedade de sintomas, incluindo fadiga, distúrbios do sono, depressão, ansiedade e disfunção cognitiva. Nenhuma causa específica foi identificada e a e fisiopatologia é pouco clara mas parece ser um caminho comum final para diversas condições mecânicas e comportamentais.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana