26 de abril de 2024 09:56

Política em Foco

Joatan de Jesus abraça ‘Campanha Setembro Verde’ e apresenta PL para incentivar doação de órgãos e tecidos, em Palmas

Publicado em

Joatan de Jesus abraça 'Campanha Setembro Verde' e apresenta PL para incentivar doação de órgãos e tecidos, em Palmas

Sempre engajado com as causas sociais, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania), apresentou durante Sessão Ordinária, ontem, 06, na Câmara Municipal de Palmas, um Projeto de Lei (PL), que instituí na Capital o mês de incentivo a doação de órgãos e tecidos denominado ”Setembro Verde”.

 

A “Campanha Setembro Verde” serve para incentivar e conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Qualquer pessoa pode ser doadora, mas de acordo com a legislação brasileira (lei nº 10.211, de 23 de março de 2001), a retirada só pode ser feita após autorização dos membros da família.

”As doações trazem inúmeros benefícios para a vida de milhares de pessoas. E neste caso tal atitude é vista como de suma importância, pois os órgãos e tecidos doados são utilizados para transplantes de pacientes que esperam na fila, ajudando a salvar o bem mais precioso que o ser humano pode ter que é a vida”, disse Joatan de Jesus, defendendo o PL apresentado por ele.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa defende legado de Janad na Câmara após divulgação de fake news sobre ação judicial contra antecipação de salários dos servidores municipais de Palmas

O Projeto de Lei foi votado e aprovado pelos demais vereadores da Câmara de Palmas e encaminhado para o Poder Executivo. A próxima Sessão Ordinária acontece na terça-feira, 12, e poderá ser acompanhada pelo Youtube.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana