29 de abril de 2024 05:26

Política em Foco

Janad Valcari quer programa para contratar adolescente aprendiz em vulnerabilidade ou risco social

Publicado em

Janad Valcari quer programa para contratar adolescente aprendiz em vulnerabilidade ou risco social

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), um Anteprojeto de Lei, que visa instituir o Programa Estadual de Contratação de Adolescente Aprendiz em Situação de Vulnerabilidade ou Risco Social, no Estado do Tocantins.

Em sua Justificativa, Janad detalha que os programas de Adolescente Aprendiz desempenham um papel crucial na promoção da inclusão social e no desenvolvimento de habilidades para jovens e que muitos adolescentes em situação de vulnerabilidade social enfrentam dificuldades para encontrar emprego devido à falta de experiência. “Um programa voltado para esse público oferecerá uma oportunidade de entrada no mercado de trabalho, permitindo que esses jovens adquiram experiência prática”.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa tem PL sancionado e o 'Dia Municipal do Guia Turístico em Palmas' entra em vigor

Os programas de Adolescente Aprendiz proporcionam treinamento em habilidades práticas e profissionais, preparando os jovens para enfrentar os desafios do mundo do trabalho. Isso inclui habilidades técnicas específicas da área em que estão sendo capacitados, bem como habilidades interpessoais, comunicação e trabalho em equipe.

A proposta da parlamentar esclarece ainda que o ato de empregar adolescentes em situação de vulnerabilidade não beneficiam apenas os indivíduos, mas também suas famílias, tendo em vista que a renda gerada pelo adolescente aprendiz pode ajudar a melhorar as condições de vida da família e reduzir a vulnerabilidade econômica.

Janad resume que o programa proposto desempenha um papel essencial na promoção da inclusão social, no desenvolvimento de habilidades e na criação de oportunidades para adolescentes em situação de vulnerabilidade, contribuindo para um futuro mais promissor e equitativo.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana