28 de abril de 2024 07:42

Política em Foco

Janad Valcari propõe reserva de casas populares para idosos de baixa renda no Tocantins

Publicado em

Janad Valcari propõe reserva de casas populares para idosos de baixa renda no Tocantins

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), conseguiu a aprovação de um requerimento inovador na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), propondo a reserva de casas populares para idosos que recebem até um salário mínimo.

Reconhecendo os desafios únicos enfrentados pela população idosa, a deputada busca proporcionar um ambiente seguro e digno para aqueles que vivem com recursos financeiros limitados. A proposta visa alocar um percentual mínimo de 5% das unidades habitacionais para idosos que dependem exclusivamente de uma aposentadoria de um salário mínimo. “Este projeto não apenas oferecerá moradia adequada a essa parcela da população, mas também contribuirá significativamente para a promoção da inclusão social e o respeito à dignidade dos idosos”, disse Valcari.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento protocola requerimento para manutenção na quadra 409 Norte

Considerando o envelhecimento da sociedade, essa medida não apenas responde às necessidades imediatas da população idosa, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A proposta destaca o comprometimento da deputada Professora Janad Valcari com a promoção do bem-estar e a defesa dos direitos daqueles que mais necessitam de apoio.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana