27 de abril de 2024 04:18

Política em Foco

Janad Valcari cobra da prefeitura medicamentos e se manifesta contra aumento da tarifa de água em Palmas

Publicado em

Janad Valcari cobra da prefeitura medicamentos e se manifesta contra aumento da tarifa de água em Palmas

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (PODE), usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 19, para cobrar da prefeitura municipal uma resposta sobre a falta de medicamentos nas unidades de saúde do município. Valcari ressaltou que no dia 30 de agosto o município realizou o pregão n° 056/2021, para aquisição de mais de R$ 3 milhões em medicamentos, porém a população continua mendigando por remédios que, por serem insuficientes, corriqueiramente estão em falta.

 

A vereadora relatou que neste mesmo dia já teria recebido três ligações de moradores do Jardim Aureny III, falando sobre falta de medicamentos nas unidades de saúde.

Leia Também:   Presidente Folha lança novo site da Câmara de Palmas e destaca avanço em transparência e participação popular

Outra cobrança da vereadora foi direcionada a empresa BRK, que estabeleceu um aumento de 21% no valor da tarifa mínima de água e esgoto na capital. “É estarrecedor vê em plena crise econômica o que nós estamos passado, essa empresa ter a cara de pau de aumentar o valor da tarifa mínima mesmo prestando um serviço de péssima qualidade. Imagina quem ganha um salário mínimo ter que pagar cerca de R$ 100 reais só de tarifa mínima? Essa empresa brinca com a cara do povo”.

Janad disse que todos os dias recebe vídeos da população mostrando redes de esgoto estouradas, água barrenta saindo pelas torneiras, dentre outros problemas. Ela também considera um absurdo o consumidor solicitar a religação da água e o serviço demorar até duas semanas para ser realizado.

Leia Também:   Vereador Eudes Assis reforça compromisso com a defesa da Agência de Regulação do Município de Palmas durante CPI da BRK Ambiental

Por fim, a vereadora cobrou mais fiscalização dos órgãos competentes, citando a inércia da Agência de Regulação frente ao problema e defendeu ainda a suspensão do contrato do município com a BRK, esclarecendo que o processo está parado na Comissão de Constituição e Justiça da casa à espera da assinatura do presidente da comissão, vereador Folha. “Estou de olhos abertos e vou continuar em cima, cobrando a solução para esses e outros problemas”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana