26 de abril de 2024 09:46

Política em Foco

Janad Valcari busca Ministério Público após problemas nas UPA´s de Palmas

Publicado em

Janad Valcari busca Ministério Público após problemas nas UPA´s de Palmas

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (Podemos), denunciou alguns problemas encontrados nas Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (UPA´s), durante suas fiscalizações realizadas tanto na região sul, quanto na região norte da capital.

 

De acordo com a parlamentar, em suas vistorias, ela constatou falta de médicos, falta de medicamentos e filas enormes de pessoas em busca de atendimento, o que se agravou com os surtos de gripe, dengue e covid-19.

Segundo Janad, mesmo tendo constatado os problemas, não obteve posicionamento dos coordenadores das unidades, nem da Secretaria de Saúde e, por isso, a parlamentar resolveu recorrer ao Ministério Público em busca de uma solução para os problemas nas unidades de saúde.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento participa da 23ª Marcha de Gestores e Legislativos Municipais em Brasília

O MP acatou as denúncias de Valcari e recomendou que o secretário Thiago de Paula Marconi adote, em até 24 horas, as providências necessárias para sanar a superlotação reduzindo o tempo de espera e que garanta a disponibilidade de leitos para suprir a demanda, bem como repor o estoque de medicamentos e evitar futuros desabastecimentos.

“Estou cumprindo meu dever, pois como fiscal do povo não posso aceitar que as pessoas se humilhem por falta de atendimento nas UPA´s de Palmas”, diz Janad.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana