A Vereadora Professora Iolanda (PTB) apresentou, na Câmara de Palmas, um Projeto de Lei (PL) que visa assegurar o acesso igualitário aos serviços de saúde para a comunidade surda da cidade.
- Publicidades -
O PL propõe que todas as maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares das redes pública e privada permitam a presença de tradutores e intérpretes de Libras, para atender pacientes surdos durante o processo de parto e tratamento médico.
“Nossa cidade possui uma comunidade surda ativa e vibrante, e é nossa responsabilidade garantir que eles tenham acesso adequado aos serviços de saúde. Muitas vezes, a barreira linguística pode ser um obstáculo significativo. Este projeto visa eliminar essa barreira e assegurar que todos os residentes de Palmas tenham a oportunidade de receber cuidados de saúde de qualidade”, disse a parlamentar.
Ela ainda acrescentou: “Espero que, com a aprovação deste projeto, possamos fazer de Palmas um modelo de inclusão e acessibilidade em saúde. Vamos trabalhar juntos para garantir que todos os cidadãos, independentemente de sua capacidade auditiva, recebam os cuidados de que precisam.”
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820