10 de maio de 2024 10:16

Política em Foco

Investimentos e parcerias são anunciados na retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa do TO

Publicados

sobre

Investimentos e parcerias são anunciados na retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa do TO

A primeira Reunião Plenária de 2020, realizada na manhã desta terça-feira, 04, marcou o recomeço dos trabalhos da 2ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura, com Sessão Especial conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB).

A solenidade contou com a presença do senador Eduardo Gomes (MDB), além de outras autoridades representantes dos poderes constituídos do Estado e da Capital.

Após apresentações artísticas e momento ecumênico, o primeiro pronunciamento ficou por conta do senador Eduardo Gomes. Ele destacou a importância das parcerias nas ações de desenvolvimento do Estado entre todos os agentes políticos. Anunciou também investimentos de mais de R$ 300 milhões oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Tocantins.

Em seguida, o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, apresentou a mensagem do governador Mauro Carlesse (DEM), destacando ações e resultados da gestão, além de projetos e metas a serem implementados até o final do mandato, em 2022. A mensagem foi encaminhada à Comissão de Finanças.

Já o deputado Antônio Andrade, em seu discurso, disse que “Parlamento tocantinense, neste transformativo período de novas práticas legislativas, da visível modernidade nas relações entre poderes, e fomentador de ideias conectadas com a sociedade, se qualificou verdadeiramente como a Casa do Povo”.

Também fizeram uso da palavra os parlamentares Fabion Gomes (PL), Zé Roberto (PT), Amélio Cayres (Solidariedade), Amália Santana (PT), Issam Saado (PV), Elenil da Penha (PMDB), Valderez Castelo Branco (PP), Léo Barbosa (Solidariedade), Clayton Cardoso (PTC). Todos manifestaram grandes expectativas e comprometimento do Parlamento com os anseios do povo, especialmente com a população mais carente e vulnerável do Estado do Tocantins.  (Penaforte)

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana