14 de junho de 2024 12:55

Política em Foco

“Investigaremos com integridade, sem viés político e buscando soluções justas”, afirma vereador Josmundo em CPI da BRK

Publicados

sobre

“Investigaremos com integridade, sem viés político e buscando soluções justas”, afirma vereador Josmundo em CPI da BRK

A Câmara de Palmas deu início a uma nova fase na investigação das denúncias envolvendo a concessão dos serviços de abastecimento de água e saneamento de esgoto da empresa BRK Ambiental. Durante a última reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), nesta segunda-feira (20), novos procedimentos foram estabelecidos para garantir a transparência e a eficiência das investigações.

Entre as medidas adotadas estão convites e intimações a autoridades para esclarecimentos sobre o contrato e a qualidade dos serviços prestados. A lista inclui os diretores da Saneatins, da BRK Ambiental e do órgão de saneamento estadual (ATS), além de representantes do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) e do Procon/TO, entre outros.

O presidente da CPI, vereador Josmundo, enfatizou o compromisso em conduzir as investigações com lisura, afirmando que o objetivo não é atacar a empresa investigada, mas esclarecer as denúncias recorrentes sobre o contrato de concessão, altos custos da água e questões ambientais que afetam o lago da capital.

“Investigaremos com integridade, sem viés político e buscando soluções justas. Essa não é uma CPI contra a BRK Ambiental, mas sim contra as denúncias que recebemos diariamente sobre a empresa; todas elas serão apuradas com diálogo com a população e fácil acesso à informação. Conto com a colaboração de todos para construirmos um legado positivo para nossa cidade”, disse Josmundo na tribuna.

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana