30 de abril de 2024 02:43

Política em Foco

Instituto Reviver comemora emenda recebida de Laudecy Coimbra

Publicado em

Instituto Reviver comemora emenda recebida de Laudecy Coimbra

Criado em 30 de setembro de 2015, o Instituto Reviver tem como finalidade promover ações que contribuam para assegurar à pessoa com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, como educação, saúde, cultura, trabalho, paradesporto, turismo, lazer, previdência social, assistência social, transporte público, acesso à edificação de uso público, habitação, cultura, entre outros assegurados pela Constituição e demais Leis.

Sob a presidência de Soraia Maria Tomaz, atualmente, a principal atuação do Instituto é o incentivo à prática do esporte adaptado, uma vez que o esporte promove a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, além de causar inúmeros benefícios aos praticantes, como a inserção do aluno no Comitê Paralímpico Brasileiro e o recebimento do Bolsa Atleta Federal para aqueles que apresentarem bons resultados.

Leia Também:   Laudecy homenageia contatores e sugere criação de frente parlamentar

Comemorando o recebimento de emenda parlamentar de Laudecy Coimbra, a Presidente agradeceu a destinação da Vereadora. Verba que chega em bom momento e está sendo empregada no custeio das viagens dos atletas para participarem do Campeonato Brasileiro. O Instituto coleciona medalhas e troféus graças ao bom desempenho dos seus atletas.

Laudecy Coimbra que desde o início da sua atuação como Parlamentar destina emendas pra instituições as quais fazem trabalhos com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, diz que a destinação da emenda é uma forma do poder público ajudar quem tem esse tipo de iniciativa, que depende de ajuda e não tem recurso. “Falta investimento e a gente precisa incentivar quem tem essa iniciativa de fazer esse trabalho de valorização do ser humano, contribuindo com os atletas e seus familiares”, destacou.

Leia Também:   Vereador Josmundo defende construção de uma escola municipal de nível fundamental no setor Jardim Vitória

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana