29 de fevereiro de 2024 09:00

Política em Foco

Implantada pelo dep. Eduardo Fortes Casa de Apoio Nova Esperança atende mais de três mil pessoas em 2023

Publicado em

Implantada pelo dep. Eduardo Fortes Casa de Apoio Nova Esperança atende mais de três mil pessoas em 2023

Segundo lar. Assim é reconhecida a Casa de Apoio Nova Esperança, projeto social idealizado e implantando pelo deputado Eduardo Fortes em Gurupi, região Sul do Tocantins. De portas abertas e funcionando 24 horas desde fevereiro deste ano, o espaço já atendeu mais três mil pessoas de todas as regiões do Tocantins e até de outros estados brasileiros.

A Casa de Apoio oferece hospedagem e alimentação gratuita. É o único local nas regiões Sul e Sudeste do Estado que acolhe gratuitamente mães, pais ou responsáveis de pacientes e os próprios pacientes de fora de Gurupi que estão na cidade para tratamento de saúde, principalmente para consultas, exames ou procedimentos médicos, mas não possuem condições de pagar por uma alimentação ou hospedagem digna.

Leia Também:   Melhorias para Palmas | Vereador Márcio Reis requer pavimentação asfáltica na quadra 1007 Sul

“Mais um sonho realizado. Fiz o compromisso de implantar a Casa de Apoio. Honrando a minha palavra com o cumpri”, destacou o deputado Eduardo Fortes, agradecendo todos o parceiros do projeto. “Seguimos sempre de mãos dadas. Com dedicação e muito trabalho estamos fazendo a diferença positiva na vida de milhares de famílias”, destacou ele.

“A Casa de Apoio é o nosso segundo lar. Há alguns meses tenho me hospedado aqui, pois acompanho um parente que faz tratamento médico em Gurupi. A Casa de Apoio se tornou fundamental para a nossa vida”, destacou Diana da Silva. 

“A presença de alguém da nossa família junto ao nosso irmão João durante o tratamento é muito importante. Todos lá em casa ficam tranquilos em saber que estamos aqui. Para o João, esse contato também é positivo, pois ajuda na recuperação dele”, disse Adriana Soares.

Leia Também:   CPI da BRK: Vereador Josmundo convida Dr. Aurélio Picanço para palestrar sobre Saneamento Básico na Câmara de Palmas

Estrutura

A Casa de Apoio Nova Esperança dispõe de estrutura e espaço especial com quartos, banheiros, áreas de uso comum, cozinha e horta comunitária.

São parceiros do projeto a COOPERFRIGU , Fazendão Agronegócio, Mix Alimentos, Supermercado Beira Rio, Supermercado Sempre 6, Fri-Leite, Atacadão Dia Dia, Atacadão e grupo Marrafom.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana