Tocantins – Uma operação integrada entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Goiás resgatou, nesta quarta-feira (31), um idoso de 68 anos que estava desaparecido há mais de 36 horas na zona rural de Sandolândia.
O idoso havia se perdido com outros três homens, que conseguiram chegar até uma fazenda e informar o desaparecimento.
Busca intensificada com tecnologia e reforços
Na segunda-feira (29), por volta das 21h, a Polícia Militar de Sandolândia foi acionada para uma ocorrência de desaparecimento em uma propriedade rural. Quatro homens estavam verificando marcos em duas propriedades vizinhas quando se separaram. Um dos homens, que estava com o idoso, relatou que ele não conseguia mais caminhar devido à exaustão.
A Polícia Militar iniciou as buscas imediatamente. Às 23h, outra dupla chegou à sede da fazenda com informações obtidas de um funcionário que operava uma colheitadeira. As buscas continuaram até o amanhecer sem sucesso.
Na terça-feira (30) o Corpo de Bombeiros de Gurupi reforçou a equipe de buscas com drones de visão térmica.
Ontem (31), as buscas foram intensificadas com a ajuda do GPCÃES da Polícia Militar de Goiás e outras equipes da PMTO, além de funcionários da fazenda a cavalo. Por volta das 15h, o idoso foi encontrado desfalecido a cerca de 4 quilômetros de onde havia sido visto pela última vez.
Ele recebeu os primeiros socorros e foi levado para atendimento médico.