Em uma vitória para mais de 17 mil servidores estaduais, o governador Governo do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou a implementação do tão aguardado auxílio-alimentação. A medida atende a um requerimento da deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), e foi confirmada durante reunião com secretários e parlamentares nesta terça-feira, 28.
- Publicidades -
O auxílio-alimentação, no valor de R$ 300, será destinado a servidores concursados, contratados e comissionados que recebem até dois salários-mínimos. A iniciativa, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), em agosto de 2023, representa um avanço significativo na valorização e reconhecimento do trabalho dos servidores.
Na ocasião do requerimento, a deputada Janad Valcari enfatizou a importância crucial de aprimorar a qualidade de vida dos servidores, assegurando que tenham acesso a uma alimentação adequada e equilibrada. Essa medida não só impacta positivamente na saúde física e mental dos profissionais, mas também contribui para o aprimoramento do desempenho no ambiente de trabalho. “A concessão do auxílio alimentação representa o reconhecimento e valorização do trabalho dos servidores, podendo contribuir para um maior engajamento, satisfação e moral no ambiente de trabalho”, ressaltou Janad Valcari.