Uma força-tarefa está sendo realizada no cartório eleitoral de Gurupi, no sul do estado, para atender os eleitores que estão pendentes com a Justiça Eleitoral. Serão realizados os serviços de regularização do título de eleitor, alistamento eleitoral e biometria. O atendimento segue até a próxima sexta-feira (22).
- Publicidades -
O mutirão busca regularizar a situação dos municípios que fazem parte da 2ª Zona Eleitoral: Gurupi, Cariri, Aliança e Crixás do Tocantins. Nestas cidades cerca de 10 mil pessoas tiveram os títulos cancelados recentemente por não realizarem a biometria.
“É necessário que o eleitor venha ao cartório, traga seu RG, CPF e comprovante de endereço para que a gente faça o atendimento para ter o título regularizado”, disse o técnico eleitoral Joanes Carlos.
Os eleitores que faltaram nas últimas eleições também devem comparecer aos cartórios. “Tem que solicitar a guia de pagamento da multa eleitoral para regularizar a situação”.
Os jovens que tiverem a partir de 16 anos também podem ir aos cartórios para emitir o primeiro título. O atendimento será feito durante todo o dia, até às 18h.