14 de julho de 2024 11:49

Política em Foco

Folha solicita implantação de rampas de acesso para pessoas com deficiência no estacionamento da Praia da Graciosa

Publicados

sobre

Folha solicita implantação de rampas de acesso para pessoas com deficiência no estacionamento da Praia da Graciosa
Energisa

O vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou uma solicitação para melhorar a acessibilidade e a infraestrutura do estacionamento da Praia da Graciosa, na Capital. A proposta é implementar rampas de acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo a igualdade de locomoção e proporcionando mais autonomia.

De acordo com o vereador Folha, promover a acessibilidade significa assegurar às pessoas com deficiência o acesso, em igualdade e oportunidades. “A rampa de acessibilidade é importante para garantir que usuários de cadeiras de rodas e pessoas com dificuldades de locomoção em geral possam acessar qualquer lugar. Além disso, ela também serve para garantir o acesso dos pais ou mães que portam carrinhos de bebê, por exemplo”, ressaltou.

Além disso, o vereador Folha também solicitou a construção de um píer para embarque e desembarque de canoas e embarcações a remo, facilitando o acesso de turistas e usuários das ilhas da Praia da Graciosa. A medida contribuirá para o desenvolvimento do turismo local e proporcionará mais comodidade aos visitantes.

Outra demanda apresentada pelo vereador é a instalação de mais contêineres e lixeiras ao longo da praia. Essa medida é importante para garantir a limpeza e a conservação do local, evitando a poluição e preservando o meio ambiente.

Os requerimentos foram apresentados em setembro e aguardam aprovação em Plenário para serem encaminhados ao Poder Executivo, responsável por tomar as providências necessárias para atender às demandas solicitadas.

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana