27 de abril de 2024 20:37

Política em Foco

Folha solicita fornecimento de pulseira de identificação para idosos com Alzheimer e Parkinson em Palmas

Publicado em

Folha solicita fornecimento de pulseira de identificação para idosos com Alzheimer e Parkinson em Palmas

Com o objetivo de garantir a segurança e o cuidado adequado para os idosos em caso de desaparecimento, o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), solicitou via requerimento o fornecimento de pulseiras de identificação para pessoas com as doenças de Alzheimer e Parkinson na Capital.

De acordo com o vereador Folha, a pulseira irá facilitar a localização dos idosos que tenham a doença de Alzheimer ou Parkinson em caso de desaparecimentos. “Muitos idosos com essas doenças gostam de sair de casa para caminhar, visitar os vizinhos ou fazer compras, mas podem acabar se perdendo devido à perda de memória, atenção ou concentração. Isso acaba deixando as famílias sem saber o paradeiro deles. Com a pulseira de identificação será possível ter todas as informações necessárias sobre a pessoa idosa, incluindo os contatos dos familiares, garantindo assim a segurança e facilitando a localização deles, caso seja necessário”, ressaltou.

Leia Também:   Vereador Josmundo defende construção de uma escola municipal de nível fundamental no setor Jardim Vitória

O anteprojeto de Lei apresentado junto ao requerimento determina que o Poder Executivo seja responsável por fornecer as pulseiras para os idosos com Alzheimer e Parkinson em situação de vulnerabilidade. Além disso, a pulseira deverá ser feita de material resistente, à prova d’água e de difícil retirada. Ela também deverá conter um código que permitirá acessar informações como o nome do portador, endereço, telefone de familiares, doenças preexistentes, alergias a medicamentos, tipo sanguíneo e outras informações relevantes.

Essa iniciativa visa garantir a segurança e o bem-estar dos idosos com essas doenças, proporcionando tranquilidade às suas famílias e facilitando a localização em casos de emergência.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana