O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira. Dino é o escolhido para ocupar a cadeira deixada por Rosa Weber, que se aposentou em setembro. Lula anunciou também a indicação de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República.
- Publicidades -
Dino chegou ao Palácio do Alvorada por volta das 9h30min de hoje, onde conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As indicações precisam passar pelo crivo do Senado, onde o nome é sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Após essa etapa, há a submissão ao plenário da Casa.
“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação”, comentou Dino em publicação no X (ex-Twitter).
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhou, nesta segunda-feira, 27 de novembro, ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, as indicações de Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da… pic.twitter.com/RLN4ZE1UTU
— Lula (@LulaOficial) November 27, 2023
Fonte: Correio do Povo