29 de abril de 2024 02:40

Política em Foco

Filipe Martins reforça que é pré-candidato a Deputado Federal durante ENOADETINS/EBADETINS 2022

Publicado em

Filipe Martins reforça que é pré-candidato a Deputado Federal durante ENOADETINS/EBADETINS 2022

O vereador Filipe Martins (PL) participou da 24º EBADETINS (Escola Bíblica das Assembleias de Deus no Estado do Tocantins) e o 27º ENOADETINS (Encontro Estadual dos Obreiros das Assembleias de Deus no Estado do Tocantins). As programações aconteceram simultaneamente entre os dias 10 a 12 de junho, em Palmas.

Com o tema: A recompensa da Honra- 1 Pedro 2:17ª, o evento reuniu centenas de obreiros e líderes das igrejas Assembleia de Deus Ministério Madureira de todo Estado do Tocantins.

Nesta edição, os pastores Messias dos Santos (SC), e Enoque Vieira (GO) foram os preletores que ministraram estudos para o crescimento e edificação espiritual dos participantes.

Em uma rápida participação, Filipe Martins pautou a importância do posicionamento da igreja em relação às eleições e a escolha de representantes que defendam os princípios cristãos, a família e a liberdade.

Grande defensor da família, da Pátria e da democracia, Martins confirmou sua Pré-Candidatura a Deputado Federal pelo Partido Liberal (PL) e recebeu oração abençoando o projeto para representar o Tocantins.

“Com a direção de Deus, a concordância da minha família, o apoio da nossa Liderança Nacional Bispo Primaz Dr. Manoel Ferreira Presidente da CONAMAD, do Bispo Samuel Ferreira 1º Vice-Presidente Executivo da CONAMAD, da CONEMAD-TO, na pessoa do seu Presidente, Pr. Amarildo Martins da Silva e o respaldo da sociedade, sou Pré-Candidato a Deputado Federal. Nossa bandeira sempre será a defesa da família e dos valores éticos cristãos”, disse Martins.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa defende legado de Janad na Câmara após divulgação de fake news sobre ação judicial contra antecipação de salários dos servidores municipais de Palmas

Trajetória

Filipe Martins tem 38 anos e é pioneiro no Tocantins. É membro da Comissão da Família, na Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Madureira no Estado do Tocantins (CONEMAD/TO). Formado em Gestão Pública, é vereador em Palmas pelo segundo mandato.

Filipe Martins é autor do projeto que proíbe a instalação de banheiros unissex em Palmas e luta contra o avanço da ideologia de gênero. Já apresentou PL pedindo a Proibição da linguagem neutra. Também já pediu que o município fizesse adesão ao “Programa Escola Sem Partido”, para assegurar o direito de liberdade dos pais e responsáveis em educar os seus filhos de acordo com seus próprios princípios e valores morais e tantos outros projetos que vão de encontro aos interesses da família.

Leia Também:   Câmara de Palmas renova site para ampliar transparência e facilitar acesso da população às atividades legislativas

Colaborou para unificar as bancadas evangélica e católica na Câmara de Palmas formando a Bancada da Família e tem diversos projetos e indicações que beneficiam as famílias.

É autor de diversos projetos de forte impacto social, a exemplo da criação do Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue. Também destinou emenda parlamentar que possibilitou a compra de quatro veículos para o Conselho Tutelar.

Filipe Martins apresentou projeto para reduzir o tempo de espera para realização de exames e consultas da rede municipal de saúde; destinou emenda parlamentar para a construção do Hospital de Amor de Palmas; foi relator do Projeto de Lei complementar que injetou 60 milhões de dólares, atualmente investidos em obras por toda Palmas.

Algumas ações de Filipe Martins em defesa das igrejas e famílias:

O parlamentar votou favorável ao Projeto de Lei nº 07, de 29 de abril de 2016, que dá imunidade de ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Móveis) para templos religiosos.

Leia Também:   AGORA: Lula sanciona lei que garante espaços exclusivos no SUS a mulheres vítimas de violência

Colaborou junto a CCJ para o arquivamento do Projeto de Lei Complementar Nº 96/2017 do Município de Palmas, que trata da destinação de área pública para Igrejas e entidades assistenciais. O projeto estabelecia certas determinações ao beneficiário como condição para efetivação da doação, inclusive podendo reverter à doação das áreas em alguns casos.

É autor da emenda que pede que as igrejas fiquem isentas do Estudo de Impacto e Vizinhança (EIV), que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Palmas.

Apresentou PL que Institui o Dia do Nascituro, como forma de preservar a vida dos bebês que irão nascer, assim como da mãe, da gestação até o nascimento.

Propôs a criação da Bancada Evangélica na Câmara de Palmas.

Apresentou o projeto da tarifa social de água para Igrejas e Microempreendedores Individuais (MEIs) reduzindo em 50% a tarifa para templos religiosos e os MEIs e tem cobrado a Isenção de ICMS para igrejas e instituições sociais.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana