A vereadora Janad Valcari (PODEMOS), participou nesta segunda-feira, 10, de uma reunião virtual com a Superintendente do Banco do Brasil, do Tocantins, Natalia Parente Araújo, e outros diretores que representam a região norte do Brasil, para dialogar e resolver a situação do fechamento da única agência do banco no bairro Jardim Aureny III, em Palmas.
- Publicidades -
Também estiveram presentes na reunião, os vereadores Joatan de Jesus (CIDADANIA), Daniel Nascimento (REPUBLICANOS) e o vereador Folha (PATRIOTA).
Durante a reunião, Janad Valcari falou sobre a dificuldade dos moradores da região em se deslocar para outra agência e disse que lutará até o fim para reverter essa situação.
O fechamento da agência está com data marcada para o próximo dia 17. A partir daí, todos os clientes serão transferidos automaticamente para a agência de Taquaralto.
Após a reunião, Janad Valcari entrou em contato com o Portal Sou de Palmas e disse: “Ficamos bem confiantes, acredito que vai dar certo. Não deixaremos a única agência do Banco do Brasil no bairro mais populoso de Palmas fechar. Ficou definido que irão fazer um novo estudo sobre a agência e um retorno será feito para nós”.
Entenda o caso
No início deste ano, o Banco do Brasil anunciou um plano de reorganização administrativa com fechamento de 361 unidades de atendimento (112 são agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento) e demissão de 5.000 funcionários.
No bairro Jardim Aureny III, em Palmas, A informação nada agradável pegou os correntistas de surpresa após serem notificados por e-mail que a agência irá fechar.
A decisão anunciada pelo banco foi alvo de inúmeras reclamações de clientes e moradores da região, pois o bairro é o mais populoso de Palmas e possui apenas uma agência do BB.