29 de abril de 2024 08:54

Política em Foco

Falta de combustível nos ônibus escolares deixa alunos sem aula mais uma vez, diz vereadora Laudecy Coimbra

Publicado em

Falta de combustível nos ônibus escolares deixa alunos sem aula mais uma vez, diz vereadora Laudecy Coimbra

Em uma cidade que ostenta uma arrecadação anual superior a R$ 2 bilhões, a recorrente falta de combustível para o transporte escolar tem se manifestado como um problema crônico, privando alunos de Palmas do direito básico à educação. A vereadora Laudecy Coimbra, por meio de um vídeo veiculado nesta sexta-feira, não poupou críticas e manifestou sua profunda inquietação diante do cenário.

“Recurso não é o que falta. Estamos falando de uma cidade que deve priorizar a educação em seus investimentos. É inconcebível que nossos alunos fiquem sem aulas devido à falta de combustível nos ônibus escolares”, declarou enfaticamente a vereadora.

Palmas, conhecida por seus grandiosos eventos como “Palmas Férias” e o iminente “Festival Gastronômico”, tem no turismo uma de suas principais fontes de renda. Contudo, a vereadora Laudecy Coimbra faz um alerta: é imperativo que não se priorize um setor em detrimento de outros, sobretudo quando o assunto é educação, alicerce primordial para o progresso da cidade.

Leia Também:   Vereadora Laudecy Coimbra defende deputada Janad Valcari

“Não podemos nos restringir à política do pão e do circo, ou melhor, apenas do circo, visto que até o pão tem escasseado nas mesas de inúmeras famílias que enfrentam dificuldades financeiras para garantir uma alimentação digna”, pontuou Coimbra.

A educação em Palmas, outrora referência nacional, hoje se vê diante de adversidades. A ausência de transporte escolar é apenas a ponta do iceberg, mas carrega consigo um impacto profundo na trajetória dos estudantes. A vereadora, que é mãe de três filhos, ressalta a magnitude de cada dia letivo, sobretudo à luz dos retrocessos educacionais impostos pela pandemia.

“Valorizo imensamente cada dia de aula. O dano que nossas crianças sofreram durante a pandemia é incalculável. Foram praticamente dois anos perdidos, que elas, muito provavelmente, jamais conseguirão recuperar”, desabafou.

Leia Também:   Vereador Josmundo defende construção de uma escola municipal de nível fundamental no setor Jardim Vitória

Ao encerrar sua fala, Coimbra reiterou seu compromisso inabalável com os cidadãos palmenses. “Estamos vigilantes, atentos a cada movimentação e, seja pelas redes sociais ou na tribuna da Câmara, nossa missão é amplificar a voz do povo palmense”, finalizou.

O atual panorama suscita reflexões acerca das escolhas administrativas do município e da imperiosa necessidade de assegurar que os recursos sejam empregados de forma eficiente, atendendo às demandas primordiais da comunidade, como é o caso da educação. Palmas, com seu vasto potencial e riqueza, está diante do desafio de redefinir suas prioridades, assegurando que todos os seus habitantes desfrutem de serviços públicos de excelência.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana