29 de abril de 2024 16:13

Política em Foco

Em Pium, deputado Mantoan agradece reconhecimento a Siqueira Campos e defende retomada de projeto de irrigação

Publicado em

Em Pium, deputado Mantoan agradece reconhecimento a Siqueira Campos e defende retomada de projeto de irrigação

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) participou, nesta sexta-feira, 23, das festividades de comemoração do 70° aniversário de emancipação política do município de Pium, a 135 quilômetros da capital. O parlamentar esteve no evento representando o ex-governador Siqueira Campos, um dos três pilares da formação e criação do Tocantins homenageados pelo município.

Além de Siqueira, foram inaugurados bustos de bronze do desembargador Joaquim Teotônio Segurado e do jornalista e escritor Trajano Coelho Neto. “Antes de falar de mim, primeiro, quero destacar esta ação do prefeito Dr. Valdemir Barros, do vice-prefeito Domingos Babilônia e da municipalidade de Pium. Prefeito, o senhor acerta e muito ao homenagear os três pilares da luta pela consolidação e o sonho de hoje termos o Tocantins”, ressaltou o deputado durante o seu discurso.

Leia Também:   Vereador Josmundo defende construção de uma escola municipal de nível fundamental no setor Jardim Vitória

O parlamentar, que fez apontamentos positivos aos três homenageados, ressaltou a importância de Siqueira Campos como grande líder na luta final pela criação do Tocantins, consolidada na Constituição de 1988. “Todos nós devemos muito a esses homens”, frisou.

O deputado Eduardo Mantoan lembrou que Siqueira sempre teve e nutre até hoje um carinho especial por Pium e ressaltou ser uma honra extraordinária poder representá-lo neste momento. “Tive a honra de ser seu advogado por muitos anos, de ter contribuído com o trabalho dele em prol do crescimento do nosso Estado”, ponderou.

Um parceiro da região

O deputado também se colocou como um parceiro do município e da região. Entre os problemas que precisam de solução, está um grande projeto de irrigação através da instalação de uma barragem que acabou não sendo instalado. “No último governo Siqueira Campos, foi idealizado e colocado em frente um grande programa de barragens e irrigação, que ajudaria muito a agricultura aqui na região. Infelizmente, nos anos seguintes o governo do Estado não conseguiu fazer o projeto funcionar, o que provocou a devolução do recurso obtido. Chamo a atenção deste problema agora para que a atual gestão estadual vá em busca de soluções. A barragem tem potencial enorme de beneficiar Pium e toda a agricultura local. Na Assembleia Legislativa, estou pronto para ajudar”, destacou o parlamentar.

Leia Também:   Bolsonaro e Michelle em Palmas: Senador Eduardo Gomes anuncia vinda do casal ao Tocantins; saiba quando

O deputado também se propôs a colaborar na regularização de três assentamentos que não estão legalizados por problemas jurídicos e burocráticos na formação de cooperativas. “Sem regularização, não há acesso a crédito, a programas sociais e nem mesmo a iniciativas como o PAA, Programa de Aquisição de Alimentos, que voltou agora através da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Quero me colocar aqui como um aliado para trabalhar junto ao governo do Estado, ao governo federal e ao Poder Judiciário para que possamos regularizar esses assentamentos”, concluiu.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana