29 de abril de 2024 16:35

Política em Foco

Em encontro do agro, deputado Eduardo Fortes defende fortalecimento do setor agroindustrial no Tocantins

Publicado em

Em encontro do agro, deputado Eduardo Fortes defende fortalecimento do setor agroindustrial no Tocantins

Durante a abertura oficial da 2ª edição da Farm Day na manhã desta sexta, 03, o presidente da Frente Parlamentar da Agroindústria (FPA), o deputado estadual Eduardo Fortes, destacou a importância do setor agroindustrial para o país e o seu potencial de crescimento no Tocantins.

Realizado na Fazenda Trindade, localizada em Cariri do Tocantins, o Farm Day é uma iniciativa do Grupo Fazendão, Agronegócio em parceria com o Sebrae, e é uma excelente oportunidade de se conectar com os principais players do agronegócio. “Com uma participação significativa no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a agroindústria no Brasil é o terceiro setor que mais contribui para gerar riquezas. Juntamente com o agronegócio podemos atrair mais investidores para o Tocantins, gerar novas oportunidades de negócios, emprego e renda, além de fortalecer as agroindústrias já instaladas”, disse ele parabenizando o Grupo Fazendão pela realização do Farm Day e por investirem no Tocantins. “Vocês são exemplos a serem seguidos, Volney e todos os que fazem parte do Fazendão Agronegócio acreditam no Tocantins e merecem o nosso respeito e cumprimentos”, disse.

Leia Também:   Laudecy homenageia contatores e sugere criação de frente parlamentar

O parlamentar também comentou a parceira efetivada entre o Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi, a FPA e o Grupo Fazendão Agronegócio. “A nossa parceria está possibilitando a qualificação de 300 pessoas em cursos técnicos na área da agroindústria e os mesmo qualificados, com certeza, vão ter um ingresso mais rápido no mercado de trabalho local”, disse ele. De acordo com informações da UFT, o Tocantins possui oito distritos agroindustriais em pleno desenvolvimento, com infraestrutura adequada à instalação de diversos tipos de empresas, sendo um deles em Gurupi, que é a terceira maior cidade do Estado e poderá oferecer diversas oportunidades para profissionais com formação nessa área.

Exposição de mais de 60 empresas

O Farm Day tem se consolidado cada vez mais em realização de negócios. E por isso, tem sido uma grande oportunidade para empresas mostrarem seus produtos e serviços.

Nesse ano, a Farm Day conta com a participação de mais de 60 empresas com exposição de máquinas agrícolas, tratores, caminhões, fertilizantes, produtos e serviços para o agro e ainda a realização do Shopping Farm Day, com 24 empresas como instituições financeiras e tecnológicas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana