29 de abril de 2024 18:31

Política em Foco

Em Dianópolis, deputado Mantoan defende soluções para Hospital Regional, projeto Manuel Alves e estradas vicinais

Publicado em

Em Dianópolis, deputado Mantoan defende soluções para Hospital Regional, projeto Manuel Alves e estradas vicinais

Ao participar nesta sexta-feira, 30 de junho, da audiência pública em Dianópolis do PPA (Plano Plurianual) do Estado, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) elogiou a postura do governo do Tocantins e de planejar e discutir as demandas com a população, ao mesmo tempo em que pediu soluções para três temas que afligem a cidade e a região.

“Não há gestão séria sem planejamento. O sucesso da entrega de resultados para a população depende de tudo estar planejado, no Orçamento e com as condições de execução. É isso que estamos fazendo aqui. O governo do Estado, sob a liderança do governador Wanderlei Barbosa, vem praticando com excelência essas ações. Ao mesmo tempo que trabalha no presente, planeja o que virá para termos dias melhores”, ressaltou o deputado durante o seu discurso.

Leia Também:   Vereador Josmundo obtém aprovação nos requerimentos de tapa-buracos no Aureny III e Taquari

Por outro lado, o parlamentar também apresentou demandas específicas da região e pediu que o governo do Estado possa encontrar soluções. Um dos problemas é sobre o Hospital Regional de Dianópolis que precisa urgente de investimentos. “Sabemos que muito foi feito pelo bem da saúde do Tocantins. Lá mesmo em Palmas, o Estado e prefeitura começam a resolver juntos essa demanda, com o trabalho conjunto da prefeita Cinthia, minha esposa, e do governador Wanderlei Barbosa. Em Dianópolis, estamos pedindo um cuidado melhor para o Hospital Regional. E o momento é hoje, pois aqui começamos a decidir o que vai para o orçamento nos próximos anos. Boa saúde exige mais dinheiro”, ponderou.

Mantoan solicitou também providências para colocar o projeto de irrigação de Manuel Alves. Hoje, dos 20 mil hectares previstos do projeto, apenas 3,8 mil estão funcionando. “Creio que o governo do Estado tem uma oportunidade ímpar de aumentar a irrigação aqui na região, trazendo um desenvolvimento econômico quase que imediato. A vocação produtiva de Dianópolis e dessa parte do Sudeste é muito grande. Com o apoio devido, o crescimento virá de forma contundente”, salientou o parlamentar.

Leia Também:   Vereadora Laudecy Coimbra defende deputada Janad Valcari

Por fim, o deputado também solicitou que Estado e prefeitura trabalhem juntos para recuperar e manter os 2 mil quilômetros de estradas vicinais do município.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana