Em defesa das adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) apresentou um novo anteprojeto de lei que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos no Tocantins. Com isso, a parlamentar aguarda aprovação pelo Parlamento estadual e ainda que o Governo do Estado acate a iniciativa e envie para a Assembleia o projeto de lei para aprovação.
- Publicidades -
“O primeiro projeto foi rejeitado porque deve ser de iniciativa do Governo Estadual e diante disso, apresentei um novo anteprojeto de lei na Assembleia. Além disto, tratarei pessoalmente com o Governador, secretários do Trabalho, Assistência Social e saúde para juntos chegarmos a um consenso”, relatou.
A parlamentar ainda defendeu o anteprojeto de lei destacando que a distribuição gratuita de absorventes é uma questão de saúde pública.
“Não podemos fechar os olhos para a pobreza menstrual do nosso Estado e todas as questões relacionadas à saúde pública que o tema envolve. Eu acredito na implementação desta lei e vou lutar por todas as mulheres do Tocantins”, declarou Vanda Monteiro.
O anteprojeto de lei seguirá para avaliação das Comissões.