A Câmara de Palmas realizou nesta terça-feira, 25 de maio, a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre, referente ao Sistema Único de Saúde, com a participação dos representantes da Secretaria de Saúde do município. O vereador Moisemar Marinho (PDT), presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19, destacou a atuação da comissão e apresentou um relatório das ações realizadas pela Frente.
- Publicidades -
Moisemar explicou que após reclamações de cidadãos, a Frente visitou a UPA sul para constatar a situação. “Fomos pessoalmente para fiscalizar e conversar com os funcionários que estão na linha de frente de combate à Covid-19. Os coordenadores e demais servidores estão de parabéns pela atuação incansável. Sem o atendimento e dedicação humana não é possível realizar nenhuma ação. Após a visita, elaboramos um relatório que será disponibilizado para os órgãos competentes analisarem”, informou.
Entre as solicitações do relatório, Moisemar destacou a solicitação de estender a todos os profissionais da linha de frente, o pagamento de indenização de plantão extraordinário, criada por uma Medida Provisória da Prefeitura. “Queremos que seja priorizado também os copeiros, os atendentes, os auxiliares de serviços gerais, atendentes de farmácia, porteiros, entre outros profissionais que desempenham serviço essencial, para que eles também recebam a indenização”, explicou.
Por fim, Moisemar solicitou ainda que seja finalizada a 2ª etapa da Carreira Justa dos Servidores da Saúde. “A Carreira Justa contempla a equiparação dos servidores da saúde com os do quadro geral, atualmente, os do quadro geral têm um salário melhor que os da saúde, portanto, queremos que a conclusão e implementação deste benefício seja providenciada o quanto antes, para fazer justiça a todos os servidores”, solicitou o parlamentar.