23 de julho de 2024 02:39

Política em Foco

Eduardo Mantoan representa Aleto na Abertura do Ano Judiciário do TJ-TO

Publicados

sobre

Eduardo Mantoan representa Aleto na Abertura do Ano Judiciário do TJ-TO
Energisa

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) representou o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), na sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2024, realizada na tarde desta quinta-feira, 1º de fevereiro, no Tribunal de Justiça (TJ-TO).

Na oportunidade, foi comemorado os 35 anos da instituição.A solenidade teve início com a interpretação do hino nacional feita por servidores do Tribunal. Na ocasião, a presidente do TJ-TO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, apresentou o relatório das atividades de
2023.

“Hoje nos cabe refletir sobre o caminho percorrido até aqui. Buscamos a promoção de uma justiça célere, preocupada com a dignidade humana”, disse a desembargadora, prosseguindo com a citação dos projetos desenvolvidos na Casa no ano passado. Destacou as inovações aplicadas visando melhorar a comunicação com a sociedade e proporcionar maior celeridade e segurança jurídica aos processos.

Durante a cerimônia houve a entrega de caixas comemorativas às autoridades e a veiculação de um vídeo institucional retratando a história e os principais feitos do Tribunal. Também foi lançado o selo comemorativo relativo ao aniversário de 35 anos da instituição.

Estiveram presentes autoridades civis e militares estaduais, especialmente do meio jurídico. Dentre elas, o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, representando o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos); o procurador geral da Justiça, Luciano Casaroti; o presidente da Ordem
dos Advogados do Brasil (OAB), Gedeon Pitaluga e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).

 

Anúncio

Mais Vistos da Semana