29 de abril de 2024 09:33

Política em Foco

Deputado Mantoan propõe atualização da Constituição do Tocantins de 1989

Publicado em

Deputado Mantoan propõe atualização da Constituição do Tocantins de 1989

Em sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou requerimento para que seja criada uma comissão especial para revisão e atualização da Constituição do Estado.

Esse grupo de trabalho terá como objetivo promover o levantamento de todos os pontos na Constituição Estadual, que exigem simetria com a Constituição Federal, bem os que estão divergentes.

De acordo com o documento, a comissão especial deverá ser composta por cinco integrantes e terá o prazo de 180 dias para concluir seus trabalhos, podendo ser prorrogado caso seja necessário. Ao final, o grupo terá elementos suficientes para apresentar a Proposta de Emenda à Constituição que elenque todas as alterações necessárias.  

Leia Também:   Tocantins terá que reestruturar o atendimento em saúde para pessoas com autismo e com outras condições neurológicas após decisão judicial

 A proposta leva em consideração que a Constituição do Tocantins, foi promulgada em 1989 pela Assembleia Estadual Constituinte, sendo composta por 48 emendas. “Por isso, essa revisão e atualização são tão necessárias e urgentes para modernizar o trabalho realizado há 34 anos, trazendo para os dias de hoje os anseios atuais da população tocantinense”, explicou o deputado Mantoan.

A íntegra da Constituição do Estado está disponível em https://www.al.to.leg.br/arquivos/documento_61734.PDF#dados

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana