27 de abril de 2024 10:50

Política em Foco

Deputado Mantoan pretende homenagear os líderes comunitários na Aleto

Publicado em

Deputado Mantoan pretende homenagear os líderes comunitários na Aleto

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) solicitou a realização de sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) dedicada ao Dia Nacional do Líder Comunitário, que será comemorado no próximo dia 5 de maio.

A homenagem será como forma de reconhecimento ao papel importante das lideranças no Estado.

“Sou muito grato aos líderes comunitários, porque a minha trajetória política teve início nos movimentos comunitários. São pessoas que convivo há muito tempo, por isso conheço suas necessidades e seus anseios por melhorias para todos os tocantinenses”, afirmou o deputado.

O parlamentar ainda informou que esta semana irá nomear, de forma representativa, como servidora do seu gabinete:  a Cida Rozeno. Ela que é uma grande líder comunitária e presidente das Associações dos Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas- o Comam.

Leia Também:   Aleto anuncia correção em gabarito do concurso público e estende prazo para recursos

“Admiro a força, lealdade e dedicação da Cida na luta incansável para fazer o bem e ajudar quem mais precisa. E quero estender essa gratidão a todos os líderes. Acredito que nada mais justo que tenhamos nesta Casa de Leis uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário, que trabalha para garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores da sua região, sendo um elo entre os problemas da comunidade e o poder público”, disse Mantoan.

Histórico de atuação comunitária de Cida Rozeno

Nascida em Porto Nacional, Maria Aparecida Rozeno Lira Martins é filha da dona Pastorina e mora em Palmas desde 1992. Cida já participou de diversas ações sociais com intuito de promover a inclusão social, lutar por infraestrutura nos bairros, moradia, emprego e renda para as famílias.

Leia Também:   Melhorias para a Capital: Vereador Pedro Cardoso solicita instalação de contêiner de lixo na quadra 607 Sul

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana