29 de abril de 2024 16:02

Política em Foco

Deputado Mantoan defende valorização dos servidores do Procon-TO pela atuação na pandemia

Publicado em

Deputado Mantoan defende valorização dos servidores do Procon-TO pela atuação na pandemia

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou requerimento solicitando voto de aplausos e reconhecimento aos servidores do Procon-TO pelo trabalho durante a pandemia de Covid-19.

“Houve um esforço incansável desses servidores em assegurar que estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços seguissem as normas sanitárias e os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde no Estado. A atuação diligente contribuiu significativamente para mitigar os impactos da pandemia sobre os consumidores e para evitar práticas abusivas e desleais. Além disso, os servidores do Procon-TO demonstraram grande dedicação ao oferecer informações claras e precisas aos consumidores sobre seus direitos e deveres no cenário mais adverso da história recente da humanidade”, lembrou o deputado.

Leia Também:   Janad Valcari homenageia pastor Janair da Igreja Quadrangular durante Sessão do dia do Evangélico

Ao longo da crise sanitária, a fiscalização do Procon-TO atuou de forma conjunta na força-tarefa Tolerância Zero, criada pelo Governo do Estado. “Os desafios enfrentados pelos servidores foram muitos, desde o aumento da demanda por atendimentos até a adaptação às medidas de distanciamento social. Contudo, com profissionalismo e comprometimento, eles conseguiram superar todas as adversidades, sempre buscando o bem comum e o interesse dos consumidores tocantinenses”, destacou Mantoan.

Valorização dos servidores da saúde e da segurança

Há dois meses, o parlamentar apresentou um requerimento na Aleto pedindo que fosse feito um estudo pelo Governo do Estado para analisar a possibilidade de contar em dobro o tempo trabalhado pelos servidores estaduais dos sistemas de saúde e segurança durante a pandemia para fins de aposentadoria. “Acredito que todos servidores que atuaram no enfrentamento à Covid-19 merecem ter seus esforços reconhecidos com um justo benefício previdenciário”, ressaltou Mantoan.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana