19 de julho de 2024 09:45

Política em Foco

Deputado Cleiton Cardoso atua para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso a equoterapia

Publicados

sobre

Deputado Cleiton Cardoso atua para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso a equoterapia
Energisa

O deputado estadual Cleiton Cardoso (Republicanos), apresentou um requerimento em regime de urgência solicitando ao Governo do Tocantins que disponibilize, gratuitamente, o método terapêutico de equoterapia às pessoas com necessidades especiais.

A equoterapia é um recurso de reabilitação que utiliza o cavalo para melhorar a coordenação motora e o equilíbrio dos pacientes. O método consegue fortalecer a musculatura e de melhorar a postura dos pacientes graças a técnicas que utilizam a marcha e os movimentos dos animais utilizados na terapia.

Para o deputado, o recurso proporciona inúmeros benefícios às pessoas com deficiência e que, por esta razão, deve ser implantado na rede estadual de saúde do Tocantins. “Na equoterapia, o ato cavalgar permite que os pacientes tenham consciência do próprio corpo. O método já se popularizou e é indiscutível que melhora a qualidade de vida das pessoas”, defende o parlamentar.

O requerimento aprovado em plenário solicita que a terapia seja disponibilizada às pessoas com Síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo e outras características. “Diante de tantos benefícios, acredito que todas as pessoas com necessidades precisam ter acesso a esse método, que vai melhorar os movimentos e ampliar a socialização dos pacientes”, acrescenta Cleiton Cardoso.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana