A deputada estadual Vanda monteiro (PSL), comemorou o avanço da segunda etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, que recebe financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF). Inicialmente orçadas em cerca de R$ 33 milhões, as propostas vencedoras definiram em R$ 28.757.051,45 o valor final para a infraestrutura viária para os setores Santa Fé, Morada do Sol I e III.
- Publicidades -
De acordo com a deputada, o asfaltamento dos setores é um sonho antigo que está se tornando realidade. Vanda Monteiro também destacou, que quando vereadora em Palmas, já havia votado favorável pelo financiamento do CAF e sempre lutou pela inclusão dos bairros que serão contemplados.
Obras que serão realizadas
- Setor Santa Fé – Lote 1, região sul de Palmas: Execução de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas acessíveis.
- Setores Morada do Sol I e III – Lote 2, região sul de Palmas: Execução de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial.
CAF
O Programa de Requalificação Urbana de Palmas iniciou em 2020. Obras que levaram rede de drenagem, pavimentação e acessibilidade ao Jardim Taquari, Arnes 54 e 64 (408 e 508 Norte), quadras industriais ASR-SE 85 (812 Sul), ASR-SE 25 (212 Sul), ASR-SE 15 (112 Sul) e ASR-SE 25 (212 Sul) e importantes avenidas da Capital como a LO-04, NS-08 e NS-10.