29 de março de 2024 06:30

Política em Foco

Deputada Vanda Monteiro comemora início das inscrições do programa TO Mais Jovem

Publicado em

Deputada Vanda Monteiro comemora início das inscrições do programa TO Mais Jovem

A deputada estadual Vanda Monteiro comemorou o início das inscrições para o programa TO Mais Jovem, lançado pelo Governo do Estado e que tem como objetivo promover a inserção de jovens no mercado de trabalho.

 

“Essa foi uma bandeira que solicitei, defendi e por meio de requerimentos pedi ao Governador que olhasse para nossa juventude. Estou muito feliz em ter mais esse pedido atendido pelo Governo”, destacou.

Programa TO Mais Jovem 

Iniciam nesta quinta-feira, 30, as inscrições para o projeto TO Mais Jovem, que vai inserir mais de 6 mil pessoas com idade entre 16 e 21 anos no mercado de trabalho tocantinense. Os jovens selecionados trabalharão nos órgãos que compõem a administração direta e indireta do Governo do Estado do Tocantins. Os interessados podem se inscrever pelo site www.flem.org.br, onde terá um banner digital para direcionar ao cadastro.

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso atende ao chamado de moradores e consegue aprovação imediata para reparo de bueiros na Capital

A proposta do Projeto é auxiliar os jovens na busca do primeiro emprego e será direcionado àqueles que estejam cursando ou já tenham cursado todo o ensino fundamental, médio ou de nível técnico na rede pública de ensino, municipal ou estadual.

O contrato de trabalho será de até 13 meses, oportunizando o primeiro emprego formal remunerado, além de qualificação profissional e atendimento psicossocial e psicopedagógico aos jovens trabalhadores atendidos. O limite de idade não se aplica ao jovem com deficiência. Os contemplados serão remunerados com R$ 568,32 mais o auxílio-transporte no valor de R$ 169,40.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana