26 de abril de 2024 10:03

Política em Foco

Defensor da inovação na gestão pública, Amastha chega de moto elétrica em reunião política no Jardim Aureny IV

Publicado em

Defensor da inovação na gestão pública, Amastha chega de moto elétrica em reunião política no Jardim Aureny IV

Com a esposa Glô na garupa, o candidato ao senado pelo PSB, o ex-prefeito da Capital Carlos Amastha, chegou a sua primeira reunião política em uma moto elétrica simbolizando a inovação que precisa ser feita na política tocantinense. A reunião está sendo realizada na noite desta quinta-feira, 18, no Jardim Aureny IV, e reuni lideranças locais e a comunidade, que estão ouvindo atentamente às propostas do candidato.

O tema energia solar foi recorrente durante a reunião. “Dizemos que tem um sol para cada tocantinense, pois quero dizer a vocês, que serei o senador da energia solar de cada tocantinense. Assim, vamos mudar a realidade do Tocantins, aproveitando esse sol maravilhoso que nos presenteia todos os dias com sua luz e calor, e os pais e mães de família não vão mais precisar pagar um absurdo na conta de energia elétrica”, destacou Amastha.

Leia Também:   Vereador Eudes Assis reforça compromisso com a defesa da Agência de Regulação do Município de Palmas durante CPI da BRK Ambiental

Palmas Solar

Enquanto prefeito de Palmas, Amastha criou o programa Palmas Solar fruto de uma visão inovadora do gestor em aproveitar todo esse potencial solar natural e desenvolver uma legislação moderna, tornando a cidade uma referência na produção de energia solar. Além de ser uma alternativa sustentável de consumo de energia e de fomento à economia local.

Criado pela Lei Complementar nº 327/2015 e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 1.220/2016, o Programa Palmas Solar fomenta a geração de energia fotovoltaica em

residências, comércios e indústrias, possibilitando benefícios fiscais aos contribuintes que adotarem essa forma de produção de energia limpa. Os descontos chegam até 80% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) durante o período de cinco anos. Assim como descontos no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), na primeira transferência de imóvel.

Leia Também:   Governo propõe 'imposto do pecado' sobre cigarros, bebidas alcoólicas, veículos e gás natural

Políticas Públicas

Amastha defende a criação de políticas públicas como essa para atender todos os municípios tocantinenses. “O sol abundante não é privilégio só de Palmas, ele irradia sua luz de Esperantina à Talismã e do Jalapão ao Cantão. Portanto, é possível replicar o programa em todos os 139 municípios. A matriz energética solar é economicamente viável e aumenta a competitividade do Tocantins para atrair e desenvolver novos empreendimentos, além de contribuir para a diminuição da emissão de gases. Ou seja, é um investimento que vai muito além do barateamento da conta de energia; o meio ambiente agradece e a economia cresce, pois cada vez mais investidores buscam cidades modernas e sustentáveis”, destacou.

Leia Também:   "Não aceitaremos a Câmara não entregar nada para a sociedade", destacou Rogério Freitas sobre a CPI da BRK

A moto

A moto pilotada por Amastha é o modelo elétrico mais vendido na Europa e que colabora com a descontaminação ambiental e sonora, além de trazer um custo de utilização econômico e manutenção reduzida.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana