29 de abril de 2024 16:38

Política em Foco

De autoria de Janad Valcari, projeto “Minha Primeira Habilitação” propõe CNH parcial ou integralmente gratuita para jovens tocantinenses

Publicado em

Deputada estadual Janad Valcari - Foto: Divulgação

Tocantins – A deputada estadual Janad Valcari (PL) encaminhou ao Governo do Tocantins uma proposta que beneficiará jovens trabalhadores entre 18 e 21 anos. O Projeto de Lei, denominado “Minha Primeira Habilitação”, pretende custear parcial ou integralmente a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o grupo específico.

Segundo a parlamentar, a iniciativa busca remover uma das barreiras significativas ao ingresso no mercado de trabalho e ao desenvolvimento pessoal dos jovens.

“A falta de uma CNH pode limitar o acesso a oportunidades de emprego e a mobilidade pessoal dos nossos jovens. Com o ‘Minha Primeira Habilitação’, esperamos abrir novos caminhos para eles e fortalecer a economia local”, explica Janad.

Leia Também:   AGORA: Lula sanciona lei que garante espaços exclusivos no SUS a mulheres vítimas de violência

Enquanto o “Minha Primeira Habilitação” segue em tramitação, a expectativa entre os jovens é de que o projeto traga mais autonomia e oportunidades. Janad reforçou seu compromisso: “Continuarei trabalhando para que nossos jovens tenham as ferramentas necessárias para construir um futuro promissor.”

Veja vídeo

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana